Seu site quer trabalhar para você

Nove em cada dez usuários que acessaram seu site por meio de um mecanismo de pesquisa constituem seu público-alvo. Eles estão altamente motivados para encontrar os produtos necessários. Não há necessidade de explicar que os sites que aparecem recorrentemente no topo da lista de pesquisa obtêm um público mais amplo de visitantes do que aqueles que aparecem no final. A classificação do site no sistema de pesquisa influencia diretamente os lucros que sua empresa obtém. Isso é fácil.

Sua empresa possui um site. É um site bom e caro, desenvolvido e projetado por verdadeiros especialistas da empresa de conteúdo da web. É fácil encontrar o seu site colocando o nome da sua empresa nas caixas dos principais motores de busca, mas deve-se compreender que apenas poucas pessoas chegam ao seu site desta forma. A maioria de seus clientes em potencial visitará seu site, colocando palavras-chave principais nas caixas dos principais mecanismos de pesquisa. Essas palavras-chave podem estar relacionadas ao tipo de produtos e serviços que você fornece. Você pode se perguntar com que frequência você visita o site ouvindo seu endereço no rádio, na TV ou vendo seu endereço no anúncio ?!

Para obter o máximo de exposição na internet, seu site deve ser promovido e anunciado no ambiente online. Nove em cada dez usuários que visitam seu site por meio de mecanismos de pesquisa constituem seu público-alvo. São essas pessoas que desejam encontrar o máximo possível de informações sobre os produtos e serviços que você oferece, que desejam obter uma descrição detalhada da sua empresa e descobrir a singularidade e o diferencial do seu negócio. Não há necessidade de explicar que os sites localizados no topo da lista de pesquisa são capazes de receber mais visitantes do que aqueles que estão no final. A classificação do site no sistema de pesquisa também pode afetar o desenvolvimento comercial da sua empresa. Portanto, temos que encontrar a resposta para uma pergunta muito importante: Como alguém pode chamar a atenção de mecanismos de busca tão famosos como Yahoo, Google e MSN ?! É aqui que vem a otimização para mecanismos de pesquisa.

O conteúdo deve ser claro para a compreensão do cliente e deve ser visível para os principais mecanismos de pesquisa. Ao otimizar o seu site, você deve levar em consideração a relevância do texto e as avaliações do seu site. Para isso você deve analisar o mercado em que atua, trocar links temáticos e se cadastrar em catálogos significativos para os buscadores. Cada sistema de pesquisa estima o valor e o uso do seu documento em relação às consultas feitas pelos visitantes da web. A otimização do mecanismo de pesquisa é um processo ininterrupto. Às vezes, resultados claros podem ser recebidos em várias semanas ou até meses. Via de regra, as pessoas usam as primeiras palavras que lhes ocorrem. Portanto, os otimizadores de SEO precisam se concentrar nessas palavras ou frases.