7 Ferramentas gratuitas de otimização e redação para mecanismos de pesquisa

Tráfego. Todo mundo quer tráfego grátis, e que melhor maneira de obtê-lo do que otimizando seu site?

Existem algumas coisas muito simples que você pode fazer para otimizar seu site. Se você deseja obter mais do seu site, implemente essas estratégias, use essas ferramentas e torne o seu site alimento de aranha para os mecanismos de busca.

Abaixo estão alguns dos melhores sites que encontrei para otimizar meus sites.


1 – Verifique seu site.
Antes de começar a ajustar seu site, você precisa ter certeza de que ele está no Google ou não foi banido pelo Google.

A verdade é que você deseja otimizar seu site para o Google, que agora é o mecanismo de pesquisa número um do mundo.

Não adiantará otimizar seu site se o Google não aceitar. Use esta ferramenta para verificar seu site.

Google Banned – http://www.seomastering.com/google-banned.php


2 – Toolkits.

Se você puder encontrar as ferramentas de que precisa em uma coleção, economizará muito tempo e também ficará frustrado, pois saberá exatamente o que precisa fazer para otimizar adequadamente seu site.

Você vai querer verificar diferentes aspectos de seu site, como classificação de página, informações de metatag e links. Nada afastará seus clientes em potencial mais rápido do que links quebrados.

Este site oferece um bom conjunto de ferramentas para ajudá-lo a otimizar seu site.

Moz Free Seo Tools https://moz.com/free-seo-tools


3 – SEO Software

Você também pode usar software para ajudá-lo a otimizar seu site. O software irá ajudá-lo mais é realmente ajudá-lo a otimizar seu site para as palavras-chave que você está tentando atingir. É uma perda de tempo otimizar seu site se você não tiver otimizado para as palavras-chave certas.

Este é o software que utilizo e ele tem 14 dias free. Ele funciona tanto para MAC quanto para PC, e tem uma das melhores documentações que já vi sobre otimização de mecanismos de pesquisa, porque foi escrito para a pessoa comum. Ele também inclui um curso básico de treinamento em otimização de mecanismos de pesquisa, um manual de 50 páginas e excelentes instruções passo a passo para preparar seu site para os mecanismos de pesquisa.

Web CEO – http://www.webceo.com


4 – ROR Generator/Robots Text Generator.

O que?

ROR é semelhante a um arquivo robots.txt no sentido de que fornece informações sobre o seu site. A diferença é que um arquivo ROR está no formato XML.

Você pode usar este gerador para criar um arquivo ROR para o seu site e, em seguida, colar um botão na página principal do seu site. Quando os mecanismos de pesquisa rastrearem seu site, eles rastrearão esse arquivo e terão uma descrição melhor do que trata o seu site.

Também recomendo que você crie um arquivo robots.txt porque isso dirá aos mecanismos de pesquisa o que não deve ser rastreado em seu site. Se você possui uma área de membros ou vende qualquer coisa, não quer que os mecanismos de pesquisa vasculhem suas páginas de download.

ROR Generator – http://www.rorweb.com/rorgenerator.php

Robots Text Generator – http://www.searchenginepromotionhelp.com/m/robots-text-creator/simple-robots-creator.php


5 – Site Map.

Um mapa do site não é apenas uma ótima ferramenta para permitir que seus clientes saibam onde tudo está localizado em seu site, mas também pode ajudá-lo com os motores de busca.

Ao criar um mapa do site, você terá um índice de todas as páginas do seu site. Quando os mecanismos de pesquisa rastrearem seu site, eles encontrarão todas as páginas. Isso irá ajudá-lo com sua classificação.

Criar um mapa do site, especialmente se você tiver centenas, ou mesmo milhares de páginas em seu site, pode consumir muito tempo. Este gerador irá acelerar o processo.

Spider Map Creator – http://www.searchenginepromotionhelp.com/m/spider-map/creator.php


6 – XML Site Generator.

O Google agora está oferecendo aos webmasters a chance de enviar um mapa do site em XML.

Um mapa do site XML é um mapa do site amigável do mecanismo de pesquisa do seu site. No entanto, isso não foi escrito para seus visitantes. Foi escrito para os motores de busca para que possam encontrar todas as páginas do seu site.

Mesmo se você incluir um mapa do site em seu site para os visitantes, ainda assim recomendo que você use um mapa do site XML. Isso pode acelerar o processo de indexação do seu site pelo Google. Essa é uma maneira fácil de garantir que todas as suas páginas sejam indexadas.

Criar um mapa do site é fácil. Você pode usar o gerador listado abaixo. Depois de criar seu sitemap, envie-o ao Google.

XML Site Maps – http://www.xml-sitemaps.com/

Envie seu sitemap para o Google – https://search.google.com/search-console/


7 – Linking.

Tem-se falado muito sobre links porque os links são uma das estratégias mais importantes para obter uma classificação elevada nos motores de busca.

Quanto mais links você tiver apontando para o seu site, mais alto será o page rank que você obterá, além de criar uma maneira para que outras pessoas o encontrem. Você pode usar essa estratégia para obter referências de outros sites, o que é tráfego gratuito. É direcionado e você está sendo recomendado por outro site.

Antes de construir sua estratégia de links, você deve verificar sua popularidade. Veja a quem você está vinculado primeiro.

Verificador de popularidade de links – https://www.iwebtool.com/link_popularity

A vinculação pode direcionar muito tráfego para seu site. Quanto mais backlinks você tiver apontando para o seu site, mais popular ele será. Você também obterá muito mais tráfego.

Antes de começar a comercializar, conclua seu site. Otimize-o para os mecanismos de pesquisa e use essas ferramentas para ajudá-lo a obter classificações mais altas.